quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia do Irmão

Amor e ódio entre irmãos
Eu odeio você!!!!!
Quem nunca disse isso para seu irmão ou irmã não sabe o que é uma relação de verdade com este ser também saiu de dentro da barriga da sua mãe... (ou é meio-irmão ou é adotivo... tanto faz... irmão é irmão)
A relação de bons irmãos é baseada sempre no amor e no ódio... Todos dizem que amor e ódio andam juntos... eu nunca acredito quando se trata de homem e mulher... mas na relação de irmãos eu tenho certeza...

Em um momento a gente está brincando junto, a minha mãe despreocupada achando que tudo vai bem e vira as costas um segundo... Pronto o caos está instalado... é brinquedo voando, cabelo sendo puxado, arranhões e até cuspes... É, a relação entre irmão é sempre uma gangorra... dificilmente está equilibrada...
Em segundos a minha casa ficava assim...
Não sei se porque a diferença de idade entre eu e meu irmão é muito pequena, mas a gente sempre se amou muito e se odiou também... Viagens de carro eram praticamente impossíveis:

- Mãe... ele tá no meu pedaço do banco...
- Filho para de azucrinar sua irmã...

Aí ele fazia aquela cara de diabo e ia devagarinho com os dedinhos até o meu pedaço do banco só pra me irritar... Pronto!!!!! Tinha que parar o carro... dar uma bronca nos dois... isso depois, é claro, da gente já ter tomado uns belos beliscões na perna...
Confesso que nós dois eramos terríveis... mas também eramos uma dupla inseparável... Ninguém podia me convidar pra um aniversário sem chamar meu irmão... O nome dele tinha que vir, inclusive, escrito no convitinho... As mães dos meus amiguinhos e dos dele já sabiam... Nós nunca nos separávamos...
E crescemos assim entre o amor e o ódio de criança... Que hoje se transformou em uma amizade maravilhosa... Confesso que meu irmão é meu melhor amigo... É para ele que eu conto todos os meus problemas... Alguns em exagero de detalhes... e ele sempre briga comigo por isso...
A gente é tudo louco... um pelo outro!!!!
Fico tão triste em ver quem a minha relação com meu irmão não é uma coisa normal... As pessoas sempre estranham que estamos sempre juntos... conversamos de tudo... nos vemos pelados (ohhhhhhhhh!!!! Isso constrange muita gente... Como se eu não soubesse o que ele tem por debaixo da cueca).
A relação de irmãos que vejo por aí não é tão bonita... principalmente quando os irmãos são de sexos diferentes... Normalmente há uma competição... Vejo gente que nem olha na cara do irmão... e por bobagem... Não somos todos perfeitos... mas estamos juntos por algum motivo e vamos tentar ter uma boa relação com nossos irmãos... pois, como minha mãe sempre me falou, é seu irmão que vai ficar com você quando seus pais falecerem... E o amor tem que prevalecer... Deixe o ódio para a fase em que somos crianças...
Esse textinho é uma maneira de comemorar o Dia do Irmão que é celebrado hoje (05 de setembro)...
Que tal falar pro seu irmão ou irmã que você o ama... e se vocês não se falam... Que tal procurar para fazer as pazes?????

Agora a minha declaração: Gordo... eu te amo!!!!

Fica a dica!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário