domingo, 28 de outubro de 2012

Intensidade...

Eu sou uma pessoa extremamente intensa... tudo na minha vida sempre se baseou no 8 ou 80... Eu amo intensamente e desgosto intensamente... não falo em ódio porque é uma coisa muito feia... E isso sempre se mostrou muito frequentemente nas minhas amizades... Nunca fui de ter muitos amigos... Mas sempre tive amizades intensas... São poucos os meus amigos de anos de convivência!!!!

Hoje, beirando os 31 anos, eu parei para fazer um balanço da minha vida e de minhas atitudes... e principalmente das pessoas que eu tenho deixado entrar na minha vida... Vejo que algumas das que passaram e se foram da minha vida me deixaram sempre um aprendizado... muitos eu descobri que não valeu a pena perder meu tempo com elas... mas valeu a pena tudo o que eu passei para me fazer crescer... Só tenho a agradecer todas essas amizades intensas que duraram pouco tempo, um ano mais ou menos, e que simplesmente deixaram de fazer parte da minha vida... Algumas acabaram por causa dos caminhos da vida, trabalho, mudança, casamento... entre outros... e a maior parte por me passarem a perna mesmo...
Mas essas passadas de pernas foram as amizades que mais me fizeram crescer. Que me mostraram que tipo de pessoas que eu quero ao meu lado. Hoje procuro pessoas com os mesmos interesses, ambições e principalmente com os mesmos princípios morais e espirituais que os meus... E percebo que as amizades têm ficado menos intensas... Elas estão mais tranquilas... sem a necessidade de contar absolutamente tudo, de estar junto o tempo todo e principalmente sem nenhum tipo de cobrança...
Tudo na nossa vida tem um propósito e hoje eu consigo ver tudo isso, entender que não fui injustiçada, que eram apenas coisas que eu precisava passar, que eu precisava entender para não errar de novo... E principalmente hoje eu consigo identificar mais facilmente quando alguém tenta me passar a perna... tenta me enganar e quando a amizade não me serve mais...
Tudo isso se chama crescimento... MATURIDADE... e tudo isso eu devo a minha famosa intensidade... Que não me torna melhor, nem pior... apenas ÚNICA!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário