quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amizades

Outro dia estava comentando com minha família sobre duas pessoas que passaram pela minha vida e me deixaram na mão. Ouvi de minha sábia mãezinha que eu só atraio gente estranha para o meu lado... E isso me fez pensar muito sobre minhas ações e principalmente sobre meus pensamentos...
Todo mundo já ouviu falar daquela famosa frase: Diga-me com quem andas e te direis quem és... Pois é realmente isso o que acontece... Quando a gente não está bem com a gente mesmo, só atraímos coisas ruins para o nosso lado, tipo uma sabotagem a nós mesmos, pessoas que tem a mesma vibração que nós, mas que podem ter ações muito piores do que as nossas, e os outros acabam achando que também somos assim...
Eu passei ultimamente por uma fase muito complicada, divórcio, saída de casa, enfim... estava tentando descobrir quem eu era... e me associei a pessoas que não eram tão boas assim, mas que no momento queriam balada e farra como eu queria... Com o tempo eu fui vendo que não podia viver somente daquilo, mas estava tão amarrada a algumas pessoas que elas continuavam me puxando para um lado que eu não queria mais, e me jogando em situações que eu nunca imaginei estar...


Imaginem que você está sentado em um banquinho e seu “amigo” está deitado no chão... ele começa a te puxar, você tenta lutar, mas a força da gravidade age a favor dele... Era assim que eu me sentia... Quanto mais eu tentava sair, mais eu era puxada para baixo... E isso não é bom para ninguém... Amigos de verdade te colocam pra cima, não tentam te sabotar...
Então, depois de muito apanhar, e sofrer... eu resolvi lutar... virei o incrível Hulk e levantei, deixando a pessoa sozinha no chão... repensei minha vida, arrumei novos amigos... mudei minhas vibrações, meus pensamentos e principalmente minhas ações...
Hoje estou mil vezes melhor, meus amigos são muito queridos... não são perfeitos, pois ninguém é, principalmente eu... Mas se encaixam direitinho na vida que eu levo hoje, uma vida mais leve, mais serena, e com companheirismo... Com cumplicidade e solidariedade... Nada de dependência... Cada um vive a sua vida e nos encontramos frequentemente, mas sem pressão...
Pessoal, vamos pensar nas amizades que temos... Quando não estamos bem, confusos e perdidos... só trazemos coisas ruins para nosso lado... Nos unimos a pessoas tão ou mais perdidas do que nós... Quando sabemos o que queremos para nossa vida... Deus põe anjos da guarda do nosso lado... Por isso pensem bem antes de iniciarem amizades baseadas na balada e na bebedeira... isso não leva a nada... Falo com conhecimento de causa...
Amizade verdadeira é aquela que se preocupa com sua saúde, sua felicidade, e quer sua companhia e não aquela que quer sua carona, sua roupa e te deixar pra baixo só porque você tem alguém pra dar uns beijinhos e ela não...
Então, fica a dica para todos... Espero que isso sirva de ajuda... porque eu precisei quebrar a cara para aprender e ver quem são as pessoas que realmente devem estar presentes na minha vida... e depois que eu as encontrei... não abro mão de jeito nenhum!!!!

2 comentários:

  1. Eu passei a desconfiar de gente que me apoia demais em qualquer merda... tipos: "Vou robar um banco"... "tamo junto amiga... vamos lá!".... Passei a acreditar que um amigo de verdade (os que a gente tem que conservar) primeiro vai tentar a te convencer a nao roubar o banco, depois vai te dizer "Bom... eu avisei, quer ir vá!" e por ultimo, pode até te levar cigarro na cadeia, mas sempre te jogando na cara que a merda foi sua e que se tivesse ouvido ele, seria diferente!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí loirão... é sempre assim... E vc sabe td o que eu passei... então aprendi mto... E se vc assaltar um banco eu levo cigarro pra vc pode deixar... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir