segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

An Exposé


Expor a vida alheia, nos seus mais obscuros detalhes, para se vingar é uma coisa que muitos de nós já pensamos...
Quem nunca se viu em uma situação de mágoa, rancor e dor e só pensou em acabar com a vida do outro (sem assassinato, é claro!!!)? Contar todos os detalhes sórdidos que você sabe sobre aquela criaturinha repugnante, que tanto te machucou, poderia muito bem te deixar aliviado, não acha?
É da natureza humana o gene da maldade... Todos nós temos o gene bom e o ruim... um normalmente mais ativo do que o outro. Mas algumas coisas fazem com que o gene da maldade se sobressaia, principalmente quando nos sentimos ameaçados.
Poderíamos muito bem fazer “an exposé”, que nada mais é do que expor a pessoa a situação vexatória com seus segredinhos... e mentirinhas, todas descobertas e passadas abertamente para seus entes queridos e amigos mais próximos...
Quantas vezes eu já pensei em escrever este “an exposé” sobre a vida das pessoas que tanto me magoaram, acabar com elas, fazê-las se sentir mortas por dentro, assim como elas fizeram comigo.

Sou ruim por isso? Não, sou apenas humana!

Queria que elas fossem humilhadas publicamente, que se sentissem envergonhadas, com dor de estômago, dor de cabeça, e dor no coração. Todas ao mesmo tempo, pois foi o que eu senti todas as vezes que fui magoada, traída e humilhada...

Aí eu paro e penso: o que eu vou ganhar com isso?

Ok, eu serei vingada!!!

Confesso que nessa hora é um duelo de titãs dentro da minha cabeça e do meu coração para ver quem leva a melhor: Bom X Ruim
Mas refletindo bem vejo que, como eu não gostei de sentir nada daquilo, não seria bom que mais ninguém sentisse... Isso é o meu gene bom falando mais alto!!!!
Fazer o mal só atrai o mal, mesmo quando a gente se vinga. A palavra justiça, que é muito usada pelas pessoas para justificar seus atos, mascara nada mais do que a vingança e o ódio escorrendo do seu coração.
E o mal é viciante, sei disso, quanto mais mal você faz, mais mal você quer fazer... Tudo é justificativa para “acabar” com a vida do outro... É JUSTIÇA!!! Você repete na sua cabeça incessantemente, até se convencer que é realmente verdade...
E quando se dá conta... você virou uma daquelas pessoas que sempre abominou... Mergulhou na escuridão de cabeça e quando enxerga onde está se desespera e o caminho de volta é muito mais difícil.
Por isso que hoje em dia eu luto para manter o meu “espírito justiceiro/vingativo” bem trancadinho dentro de uma sala a sete chaves, e deixo o meu espírito sereno e pacificador tomar conta do meu coração.
E aí o “an exposé” fica só dentro da minha cabeça... até que os bons pensamentos tomam conta de tudo e eu acabo esquecendo e seguindo minha vida, lembrando dos tropeções por causa das cicatrizes deixadas, mas com um sorriso no rosto, por ter certeza que o bem sempre compensa, muito, mas muito mais que o mal... Porque se o mal atrai o mal... O bem atrai muito mais coisas... e todas elas lindas, brilhantes e glamorosas...
Fica a Dica!!!!!

2 comentários:

  1. Isso é a pura realidade amiga.. acredito que quanto mais coisas boas pensarmos e fizermos, só bem irá prevalecer em nossas vidas!
    Tema muito bom! Parabéns!
    Beijoks
    s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lindinha, obrigada pelo carinho... só tento traduzir um pouquinho dos meus pensamentos... Por piores que sejam as situações, sempre podemos tirar coisas boas... e seguir em frente com um sorriso no rosto!

      Excluir