domingo, 30 de dezembro de 2012

Já vai tarde 2012


Amadurecer dói, mas é necessário!!!!
Como todo final de ano, eu sempre paro para fazer um balanço!!! Acho que todos nós fazemos isso... e para mim 2012 foi um ano bem porcaria para ser sincera... Muita coisa ruim aconteceu... posso falar que foi o pior ano que eu já tive, foi quando conheci as piores pessoas da minha vida, tive os maiores problemas, as maiores decepções amorosas e com amigos também...

Mas posso dizer que com tudo isso, foi o ano que eu mais cresci, espiritualmente e profissionalmente. Com todas as porradas que eu levei, eu pude perceber o que eu realmente quero para a minha vida, e principalmente o que e quem eu não quero eu faça parte do meu cotidiano.

Sempre fui uma pessoa meio SARAIVA, tipo tolerância zero, mas para amizades eu sempre me anulei muito e percebi neste ano que tinha que começar a peneirar muito bem quem estava na minha vida... Pisou na bola, cai fora da minha vida. Parei de dar importância para as pessoas que jamais pensavam em mim, ou que só queriam se aproveitar...

Aí alguém me pergunta: Mas as pessoas não merecem uma segunda chance?

Claro que merecem, mas quando a pessoa pisa na bola, eu aprendi que é preciso analisar tudo nessa pessoa... E me questionava: Essa foi a primeira vez? Qual o perfil dessa pessoa? Vale a pena continuar sendo amiga dela?

E normalmente eu via que não. Infelizmente, ou melhor felizmente, a medida que amadurecemos nosso círculo de amizade fica cada vez menor. Você procura pessoas que te entendam, e te aceitam, e que sabem pensar em grupo. As pessoas egoístas, e maldosas são o tipo de pessoa que eu cortei definitivamente da minha vida. Não tem nada para me acrescentar, então passa fora. As pessoas podem me ver como uma pessoa dura e amarga, eu na verdade me vejo mais como uma pessoa seletiva e que não preciso aguentar certas coisas.

Já ouvi por aí que mesmo que a gente não goste do jeito das pessoas temos que aceitá-las com elas são e conviver com elas, porque nos mostram quem não queremos ser. Eu acredito, sim, que devemos aceitar o jeito dessas pessoas, mas discordo que devemos conviver com elas. Uma pessoa que nada me acrescenta não precisa participar da minha vida, porque por mais educada que eu seja, não vou conseguir conviver com ela. Chega um ponto na nossa vida que simplesmente não precisamos passar por algumas situações. Para que eu vou conviver com uma pessoa que só me traz problemas, que me humilha, que só sabe fazer o mal para os outros. Teria que viver em constante estado de alerta para não sofrer cada vez que encontrar essa pessoa... então eu prefiro não conviver com ela. Tudo o que ela podia me passar, para que eu aprenda o que eu NÃO QUERO SER, já foi passado... Para que me colocar em situações de “perigo”, de estresse, de nervoso?????

Prefiro conviver com pessoas que realmente tem coisas a me ensinar, que me mostram o verdadeiro sentido da amizade, do companheirismo e da diversão. Viver uma VIDA LOUCA já não está mais nos meus planos!

Sair sem rumo, sem saber se alguém vai transar comigo em um dia e no outro pegar uma menina da mesma turma, se alguém vai deixar mensagens mal educadas ou com sons duvidosos na minha caixa postal, se alguém vai me transformar na sua PANTUFA, se vai falar mal dos outros pra mim e de mim para os outros. Desculpem-me, mas essa vida não é mais pra mim... Isso são coisas que os adolescentes passam... Sou velha???? Não, sou madura!!!!

E quanto mais amadurecemos, menos coisas toleramos... vamos refinando nossos sentidos e nossas amizades, para que no decorrer do tempo tenhamos ao nosso lado pessoas as quais gostamos. Todas com diversos defeitos, mas defeitos que conseguimos entender, porque são parecidos com os nossos. Defeitos que não nos ferem profundamente, defeitos que nos ajudam a crescer, porque com a maturidade conseguimos ver estas coisinhas e evoluir mais ainda.

De gente assim mantenho distância!!!!
Portanto meninos e meninas, meu lema agora é menos é mais. Poucos amigos... mas os melhores... SEMPRE!!!!

E que 2013 seja um ano de muitas realizações, aprendizados e crescimento espiritual, profissional, familiar... E que saibamos escolher bem quem está do nosso lado. Porque amigo mesmo é aquele que para e te escuta nas horas de dificuldade, não aquele que dá uma de Hardy Har Har (Oh vida, oh azar!!!) o tempo todo, ou aquele que acha que vive no mundo do Gossip Girl e adora uma intriguinha.

Fica a dica!!!!

2 comentários: