domingo, 6 de janeiro de 2013

Diga não ao estupro!


Eu normalmente não escrevo sobre coisas tão pesadas assim, mas acho que vale a pena a gente parar para refletir um pouquinho sobre um caso terrível que aconteceu na Índia há alguns dias atrás.

Uma estudante de 23 anos morreu depois de ter sido estuprada por um grupo de homens em um ônibus em Nova Délhi. A barbárie mostra como algumas pessoas em nossa sociedade veem a mulher apenas como um objeto sexual que deve servir aos desejos animalescos dos homens.

Eu fico muito triste em ver que em alguns países as mulheres ainda são consideraras inferiores aos homens. Não, não fizemos história por inventar coisas importantes, não temos tantas grandes heroínas que aparecem nos livros de história das escolas... e por que? Porque as mulheres, por muito tempo, eram vistas como objetos de decoração e tinham que ser submissas aos homens... Como seríamos grandes inventoras e heroínas se éramos obrigadas a permanecer em casa, cuidando apenas dos filhos e da casa, sem oportunidade de estudo????

Não me levem a mal, não acho que uma mulher que nos dias de hoje fica em casa cuidando dos filhos e dos afazeres domésticos é menos do que uma executiva. Só estou falando que naquela época nós não tínhamos a oportunidade que temos hoje.

Infelizmente a sociedade mundial ainda é muito machista... É um machismo mais velado... mas ele ainda existe. Muitas mães criam seus filhos cheios de mimos, sem obrigações dentro de casa... Eles aprendem que a mãe faz tudo por eles, então pensam: por que as outras mulheres não farão?

Sim, eu acho que boa parte da culpa é das mães (tenho certeza que vou comprar briga com muitas delas por causa do que vou falar). Elas não se dão ao respeito, acham que o menininho da mamãe não pode levantar a bunda para tirar um copo e um prato da mesa. Que arrumar a cama  e lavar a louça não são obrigações do tesouro da mamãe... Então como quer que ele seja um bom marido para a esposa?????

A mãe mesmo se coloca em uma situação inferior... Ela mostra que está ali apenas para servi-lo, e infelizmente isso é levado por ele por toda a vida. Ao começar a se relacionar com outras mulheres ele simplesmente acha que todas elas tem que ser iguais a sua mãezinha querida. O CARALHO!!!!

O homem que pensa em casar com uma mulher igual a mãe dele já tem um relacionamento fadado ao fracasso... As mulheres modernas não querem um homem que mais parece um bebê chorão, que precisa dela pra tudo, que não sabe fazer nada sozinho.

Hoje nós trabalhamos tanto quanto eles, então os afazeres domésticos tem que ser compartilhados... E o homem que não ajudar... vai levar um tremendo pé na bunda!!!!

Toda essa criação cheia de mimos, ou furreca para ser mais exata, combinada com uma instrução moral minúscula ou praticamente inexistente, sem valores, sem respeito, com certeza cria homens que verão mulheres apenas como um objeto de decoração.

Não estou falando que todos os homens que não sabem arrumar a cama, ou lavar um copo são estupradores em potencial. Estou dizendo que isso, associado com a falta de educação moral, espiritual (o que falta muito hoje na nossa sociedade) faz com que os “machos” achem que podem tudo, e que estão acima das leis.

E infelizmente quem sofre com isso somos nós, mulheres. Alguns surtados por aí, como esses homens que estupraram a menina na Índia, se veem no direito de tomar posse do corpo da menina... Uma inocente que só entrou no ônibus depois de ter saído do cinema. Não, ela não estava vestida vulgarmente e não deu a entender que queria transar com vários homens ao mesmo tempo dentro do ônibus... Então o que aconteceu????

Essa é uma pergunta que nunca conseguiremos responder... Quantas meninas que já foram estupradas ou quase estupradas se perguntam: O que eu fiz de errado? Será que eu dei a entender alguma coisa?

NÃO!!!! Quando um homem quer... ele usa qualquer desculpa para cometer seus atos insanos... Estupros não acontecem somente como o dessa menina da Índia. Infelizmente a maioria dos estupradores faz parte do grupo social das vítimas. Eu sei disso... infelizmente!!!!

São amigos, conhecidos, parentes, que tem uma visão distorcida das coisas e acham que podem simplesmente ter acesso ao nosso corpo sem a nossa permissão. O estupro ou a tentativa de violência sexual (quando o ato não se concretiza) mancha a reputação da mulher. Não para a sociedade, porque muitos dos casos não são divulgados. Mas deixa mancha em nós... é uma marca que fica para sempre no nosso inconsciente, e mesmo depois de anos, ela está lá. Ela muitas vezes é nosso sinal de alerta, que é ativado por ações-gatilho. Quando um homem faz alguma coisa que te lembre o estupro, imediatamente uma “sirene” é ativada e nós “corremos”...

É triste, porque estamos sempre em alerta, por não queremos passar por essa situação novamente. Nenhuma mulher que se viu em uma situação de violência consegue se entregar tão facilmente ao homem que ama... Sempre estamos desconfiadas...

Eu tenho um sonho!!! Que um dia todos nós viveremos em paz, sem problemas, sem guerras, sem mortes, sem estupros. Que teremos uma sociedade como cantou John Lennon na música “Imagine”.

Imagine all the people
Living life in peace
You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Espero que as novas mães do nosso mundo criem seus filhos para serem grandes homens fora e dentro de casa, com bons ensinamentos morais, espirituais, e intelectuais. Que os novos pais entendam que eles também tem obrigações com seus filhos moral e espiritualmente. E assim nós, mulheres, não precisaremos mais lutar para não sermos estupradas... 

PSIU: Não se esqueça que estupro é crime, e a denúncia é essencial para que o estuprador seja punido, e que outras mulheres passem por essa mesma situação!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário