sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pluralidade de famílias

Aqui neste blog eu normalmente discuto coisas mais loucas da vida de uma mulher em geral. A nossa luta pela liberdade de expressão, pelo direito de vestir o que bem entendemos, mas hoje eu quero falar especialmente de um assunto que vem desrespeitando mais da metade das famílias brasileiras, um Projeto de Lei que tramita na Câmara que define o que é família!

Este projeto, criado pelo deputado federal Anderson Ferreira do PR/PE, tem causado a discórdia no país, deixando de lado milhões de pessoas que formam famílias que para ele não significam nada. Aos que não estão familiarizados com o assunto, o PL nº 6583/2013 prevê que famílias são apenas as compostas por homem e mulher e seus descendentes, excluindo da lista mães e pais solteiros e casais homoafetivos, que já garantiram diversos direitos, mas ainda têm uma grande luta pela frente.

Me dói ver que estas pessoas em vez de lutar pelo seu povo, que os elegeu (tá eu não votei nele, mas infelizmente ele ainda representa a todos nós), fica mexendo com coisas de religião, que deveriam ser mantidas apelas para a casa deles e para as paredes da igreja, ou seja lá o que onde quer que eles frequentem.

Falta o entendimento a estes governantes que o BRASIL é um ESTADO LAICO, ou seja, que as religiões, sejam elas quais forem, não devem influenciar NUNCA nas decisões.

Somos um país de muitas religiões, de muitas famílias, de muitas cores, de muitos sabores...

Porque temos que engolir goela abaixo o que meia dúzia pensa? Ok que eles foram eleitos para trabalhar por nós, mas representam A POPULAÇÃO e não a meia dúzia que lhe convém...

Quer pregar vai na igreja, quer dar sua opinião sobre alguma coisa religiosa vai em site de religião, TV religiosa e o caramba a quatro, mas mantenha sua opinião religiosa para a sua prole e longe do governo, estamos entendidos amiguinhos? Enquanto estiver exercendo a função de deputado, vereador, prefeito, presidente, governador e blá blá blá pense no povo em geral, pense na pluralidade de opiniões e no RESPEITO que devemos ter com o próximo.

Não que eu seja contra as religiões, muito pelo contrário, sou uma pessoa de MUITA FÉ, mas nem por isso sigo a minha religião cegamente, tenho meus ideais e principalmente tenho RESPEITO pelo próximo, que é isso que a religião prega... O que muitos desses homens no poder deixam de falar e principalmente de colocar em prática é o maior ensinamento de Jesus: Amai ao próximo como a ti mesmo...

Jesus não disse para amarmos somente os irmãos da sua igreja, ou os heterossexuais, ou o seu pastor, ou o seu mentor espiritual, ou o coleguinha do centro que você trabalha, ou apenas naqueles que acreditam EXATAMENTE no que você acredita...

Quando esses caboclos entenderem que amar ao próximo é ter MUITO RESPEITO com a vida alheia mesmo não concordando com isso teremos um país maravilhoso. Mas infelizmente estamos MUITO LONGE DISSO!!!!!

Estes caras têm que lutar pelo direito de todos, independente de concorda ou não!!! Família pode ser de uma pessoa só; de homem e mulher sozinhos ou com filhos; de duas mulheres com ou sem filhos; de dois homens com ou sem filhos; de mulher com filhos; de homem com filhos; de muitos homens e muitas mulheres com ou sem filhos; de gente só com bichos – muitos se consideram pais e mães de animais e pra mim isso também é família.

Este projeto ainda só passou pela Comissão Especial do Estatuto da Família, que tem como relator o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), mas foi aprovado por 22 a 4, sendo que os defensores de todas as famílias são os deputados Érika Kokay (PT-DF); Maria do Rosário (PT-RS), Glauber Braga (PSOL-RJ) e Bacelar (PTN-BA). Eles foram os únicos que votaram contra, mas foram derrotados pela maioria no Conselho.

Agora este projeto segue para a votação em plenário que tem como presidente um integrante ferrenho da bancada evangélica, o deputado Eduardo Cunha (PMDB – RJ), que é super a favor do projeto. Eu juro que tenho medo que se esse projeto realmente for aprovado e entrar em vigor teremos grandes problemas, pois começaremos a desencadear situações muito ruins. Começaremos a ter um retrocesso em nosso país sem precedentes... Porque aí, estes caras vão querer tirar muitos direitos já garantidos através de grandes lutas, pois é isso que eu vejo, que estamos retrocedendo...

Eu espero do fundo do meu coração, que se este projeto for a votação e seja aprovado, ao bater nas mãos da presidente Dilma, seu coração seja tocado e ela rejeito o projeto... afinal ela é uma mulher divorciada e não faria parte do que estes caras denominam como família. Mas há um porém, ela veta e volta para a Câmara dos deputados e eles sancionam assim mesmo...

Caso tudo isso aconteça, e o pior cenário de todos os tempos se torne realidade, você que respeita o próximo, você que é mãe ou pai solteiro, você que tem família homoafetiva, você que acredita na justiça, vote em novos governantes, limpe de vez o nosso país, começando por tirar estes que acreditam que SUA RELIGIÃO é a única e verdadeira salvadora!!!!

Que Deus nos proteja destas pessoas que governam nosso país, que elas sejam tocadas pelo amor do Cristo, e pelo bom-senso para podermos viver em harmonia e, principalmente, COM RESPEITO pela opinião e pela vida do outro!!!!

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário