quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mosaico/Iluminador: o coringa da maquiagem!!!!!


Meninas...
Meu blog começou com a ideia de colocar apenas textos sobre relacionamento... Mas me sinto na obrigação de falar um pouco de tudo hoje...
Maquiagem é uma paixão de 99,99% das mulheres, e saber usar a maquiagem certa é a chave para ficar deslumbrante...
Confesso que eu não sou a melhor das pessoas para falar sobre maquiagem... Porque eu gosto mesmo é do básico, roupa básica, sapato básico... e maquiagem também, não sei esfumaçar, não sei passar delineador, mas isso significa que eu não possa pegar uma dicas de outros sites e repassar para vocês (com os devidos créditos, é claro).
Hoje eu fiquei pensando, durante a manhã, enquanto passava quilos de maquiagem para esconder minhas olheiras, que queria dar um beijo na boca de quem inventou o tal do Mosaico (Avon), ou mais comumente chamado de Iluminador. Depois que o iluminador surgiu na minha vida, eu sou uma nova mulher... Não tenho mais aquela cara amarelada nos dias de inverno, estou sempre bronzeadinha, com cara de saudável, sem aquela cor de escritório, que uma amiga vive falando que tem.
Agora, o que eu fico mais possessa é que o iluminador, pelo menos o da Avon, que é um dos mais em conta e é fantástico, só vende no verão!!!!! Caramba, no verão eu sempre estou morena, e com cara de saudável. Quero o Mosaico/Iluminador principalmente no inverno, e a meleca é que o meu sempre acaba no inverno e não tenho como pedir outro. Que tal fazermos um abaixo assinado pedindo Mosaico/Iluminador o ano inteiro?????
Bom meninas, já soltei minhas feras sobre minha parte preferida da maquiagem, agora tá na hora de falar como usar este coringa. Estava pesquisando fotos de Iluminador na internet e dei de cara com o blog Sweet Woman (www.sweetwoman.com.br). Lá a mulherada pode ver todos os tipos de maquiagem possíveis, algumas que eu particularmente nem sabia que existiam... Não se esqueçam, eu sou básica....

Pontos estratégicos para usar o Mosaico/Iluminador:

Levantando o olhar

Aplique o produto em cima das sobrancelhas, bem rente, e passe até por debaixo dos olhos e por cima das maças do rosto, sempre em movimentos de “C”

Iluminando o rosto (meu preferido)
Passe o produto no queixo e no meio da testa, caso queira dar aquele ar de pele saudável. Também é possível usar o Iluminador para dar uma afinada no nariz, basta passar o produto na “ponte” do nariz, mas sem chegar até a ponta, porque isso causaria o efeito contrário. Outra dica é dar mais destaque ao blush, aplicando o Iluminador em cima das maças do rosto.

Mais produzida

Para caprichar ainda mais na produção, você pode passar o Iluminador em pequenas quantidades no canto interior dos olhos, com a ajuda de um pincel fino. Para deixar o olhar mais provocante, esfume levemente o produto e marque o côncavo com outra sombra para criar um contraste.

Já nos lábios, você pode deixa-los mais volumosos ao aplicar o produto no centro do lábio inferior e em seguida passar o batom de sua preferência.

Dicas importantes
Não se esqueça de que o mercado oferece uma gama imensa de Mosaicos/Iluminadores, basta você escolher ao qual se adapta melhor. Procure usar os translúcidos e em pequenas doses durante o dia. À noite procure abusar dos coloridos e brilhantes. E procure ver a qual se adapta melhor, em pó, lápis, líquido e em creme... Eu gosto do em pó, que tal escolher o seu?
Fica a dica!!!!!

Um comentário:

  1. Oh bunita! Acredita que eu tenho exatamente esse produto aí e nunca usei na vida pq nao sei como usar? Achava que era um barato pra dar cara de saudavel, e que nao servia como iluminador... Loirices!
    Pode falar de maquiagem sempre que "asamiga gosta"! beijos irritante de linda!

    ResponderExcluir